Catalogação

Tipo: Blog

Categorias: experimentos

Tags: , ,

Foto minha impressa em uma folha de rascunho com informações técnicas da minha impressora. A folha esta dobrada provocando distorções na minha foto.

Um dos problemas comuns em impressoras jato de tinta é que ao entrar em pouco uso é comum as cabeças de impressão entupam. São elas que são responsáveis por expelir a tinta no papel e já que ela fica exposta ao tempo para poder entrar em contato com o papel a tinta parada que vai secando lentamente até o entupimento. O jeito mais fácil de evitar esse problema é utilizar com uma certa constância a sua impressora, assim a tinta que está na cabeça vai ser sempre renovada mantendo ela sempre fresca.

Caso a cabeça de impressão entupa você deve proceder um ciclo de limpeza que é feito com a própria tinta sendo forçada pela cabeça de impressão. Esse ciclo faz com a tinta ali seca se dilua novamente e permita que a tinta passe livremente novamente. Mas é claro que esse não é processo recomendável de ser feitos várias e várias vezes seguidas, o ideal é mesmo que após alguns ciclos de limpeza a cabeça continue entupida aguardar um período para que a própria tinta ajude a diluir a tinta seca na cabeça de impressão.

Foto minha impressa em uma folha de rascunho com informações técnicas da minha impressora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *