Vários poligonos de diferentes formatos estão empilhados um em cima do outro. Cada polígono tem um número, que na imagem vai de 1 a 88.

Catalogação

Tipo: Blog

Categorias: programação, textos

Tags: , , ,

As vezes pode passar pela nossa cabeça que programar algo parte sempre de uma complexidade e que é uma realidade distante da gente, mas se olharmos de perto não é tanto assim.

Programar lida muita vezes com abstrair coisas para uma forma que seja mais fácil de estudar, organizar e manipular e assim obtermos o que desejamos daquela coisa.

Quando a gente conta a quantidade de algo ou transcreve um áudio a gente tá abstraindo um volume de coisas em números e o ou uma fala em letras. É uma troca que ajuda a gente a guardar um valor ou história para cumprir algum outro fim. Ao olhar dois sacos de feijão pode ser difícil dizer qual tem mais feijões, mas seu eu disser que um tem 200 e o outro tem 210, não há dúvida sobre qual tem mais. É uma transformação daquilo que vemos, pensamos e conhecemos para um outro lugar e o código é muita vezes uma outra abstração de uma ideia ou processo.

Nessa contagem explorei a possibilidade de simulações físicas, cada imagem tem uma quantidade de pedras referente ao valor da contagem. As pedras são o “real” e os números gravados dela são a abstração da quantidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *