Eu não tenho uma posição religiosa muito definida. Venho do catolicismo por ser a religião mais presente na minha família, mas não sou praticante. Tenho muitos amigos que são ateus.
Não gosto de julgar a religião dos outros, pois acredito que ter fé em algo é bom, te ajuda a se nortear pela vida. Mas mesmo sem saber que religião sou (se é que é preciso ter só uma) eu acredito que desejar o bem a alguém não faz mal a ninguém, mesmo que esse bem não seja exatamente o mesmo bem que você idealiza.
Acho importante respeitar as atitudes das pessoas; sair de uma zona de conforto e entregar panfletos pra desconhecidos ou sair cedo num sol de domingo pra andar de casa em casa acho uma atitude de crença que merece esse respeito.
Afinal se eu pegar o papel, ou ouvir aquela pessoa (mesmo que por pouco tempo) ela está perto do Deus dela, se eu vou estar do meu ou de ninguém, não importa. O que importa é que é bom saber que alguém quer o bem a desconhecidos.
/* Somente a montagem da ilustração com recortes falsos de papéis é minha, a pintura desse Jesus mais queimadinho veio do Google! */
São palavras de maior sabedoria do que tu pode imaginar. Acredito que quando os seres humanos conseguem identificar o bem dentro de si e do próximo, eles estão pertos de Deus. Foi isso que Ele buscou o tempo todo, e ainda busca.