“Bad Apple!!” é uma música da trilha sonora do jogo de bullet hell Lotus Land Story lançado em 1998 que teve uma versão estendida produzida em 2007 pelo grupo Alstroemeria Records com a cantora nomico. Essa versão recebeu de um usuário da rede vídeos Niconico um storyboard para um possível vídeo clipe animado que foi depois criado de fato por um outro usuário da rede com uma estética de teatro de sombras, todo em preto e branco.
O vídeo fez tanto sucesso quanto a música, e começou a ser refeito em vários tipos de tecnologias, desde versões que exploram limitações de hardware como usar display de calculadoras, passando por utilizar mods de jogos até técnicas manuais como recortes em stopmotion.
Esse vídeo que fiz é uma versão de Bad Apple!! sendo transmitida para uma matriz de led endereçáveis soldada por mim que é controlada por um microcontrolador que recebe em “tempo real” os frames do vídeo original convertidos por um script em JavaScript através de um servidor WebSockets.
Esse também é meu vídeo de ano novo, gosto no meu tempo fora do ciclo de trabalho me dedicar ao aprendizado livre. A gente precisa de tempo para o aprender, criar sem a relação com o produzir e vender.
Obrigado as pessoas que se dedicam em pequenas coisas inúteis, um beijo pra você e até ano que vem.
—
Para mais informações sobre Bad Apple!! e outras versões legais do clipe, o artigo da Wikipédia tem bastante coisa:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bad_Apple!!
https://en.wikipedia.org/wiki/Touhou_Project#Music
#badapple, #nodejs, #express, #esp8266, #esp, #arduino, #led, #creativecoding, #bobeirasdefimano, #tempolivre, #websockets