Computadores não sabem fazer coisas aleatórias, a maioria dos códigos que apresentam resultados aleatórios na verdade possuem em sua base um algoritmo pseudoaleatório. No fundo parece aleatório, mas existe uma lógica precisa para checar naqueles valores, inclusive é possível a repetibilidade de resultados.
Tenho a sensação que nós também não conseguimos ser totalmente aleatórios, se formos distribuir pontos sobre uma superfície posso apostar que existirá um raciocínio de aproximação ou distanciamento desses pontos e se formos obrigado a repetir o exercício várias e várias vezes vamos começar a ter dificuldade por querer tentar fazer coisas diferentes a cada processo. Isso é uma suposição totalmente empírica e sem estudos.
Nessa contagem o padrão que surge ao fim parece ser algo meio aleatório, sem uma lógica precisa definida, mas na verdade todos os itens destacados são números primos que são números que possuem uma definição muito objetiva: serem divisíveis apenas por 1 e por eles mesmos.